Oncology

Oncology

quinta-feira, 1 de julho de 2010

CA de pulmão: finalmente uma luz no fim do túnel.

ASCO 2010, Chicago

Em um ensaio clínico de fase 2 relatado na sessão plenária da American Society of Clinical Oncology 2010, o crizotinib droga de investigação ( em desenvolvimento pela Pfizer) , que é um inibidor específico ALK , mostrou uma taxa de resposta objetiva de 57% e uma taxa de controle da doença de 87% em pacientes com NSCLC cujos tumores tinham um rearranjo do ALK gene.

"Esta taxa de resposta é sem precedentes no câncer de pulmão ", disse Anil Potti , MD, professor associado de medicina da Universidade Duke, em Durham, Carolina do Norte , que foi abordado para comentar o assunto . Os pacientes que tomam parte neste ensaio clínico já falharam em pelo menos duas quimioterapias anteriores, e suas chances de responder a uma quimioterapia terceiro seria " melhor em 10% ", explicou . Assim, a taxa de resposta que foi relatado aqui " é, na verdade sem precedentes ", disse Medscape Oncology em uma entrevista.
Link:
http://www.medscape.com/viewarticle/723075

Um comentário:

  1. Dr Alessandro,
    Estou à procura de médicos especializados e achei o seu blog. Meu avô hà 6 meses fez exames por estar com o tom de pele amarelado, feitos os exames o médico afirmou ser hepatite-A e ele passou a seguir tratamento. Ao longo do tratamento não houve melhora, muito menos na aparência. Ele emagreceu de forma notável e a barriga cresceu com aparência de inchaço (ascite), agora 6 meses após terem saído os exames, hà menos de uma semana descobrimos que nunca foi hepatite, mas sim uma obstrução na via biliar que impede o fígado de funcionar direito, no laudo o médico afirmou ser um 'tumor maligno'. E afirmou que não ha forma de remover devido a sua localização. Hoje ele está internado e um outro médico já acha que é na vesícola, e nada é certo, não foi feito nem biópsia e tudo passa a ser suposição e nunca certeza. Eu e minha família inteira estamos à procura de ajuda - seja de onde for- de médicos dispostos a nos ajudar nessa causa.

    Nossos e-mais pra contato são:
    rebecaccarvalho@hotmail.com
    wcac.servebraz@hotmail.com
    rkgod_penielense@hotmail.com

    Somos do Maranhão.

    Por favor, não deixe de responder.
    Obrigada

    ResponderExcluir