Oncology

Oncology

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Nanopartículas de Ouro X Câncer de pulmão


Pesquisadores de Israel publicaram no periódico Nature Nanotechnology , artigo interessante sobre diagnóstico de câncer de pulmão, através do ar expirado. Segundo o estudo, um sensor feito de nanopartículas de ouro, poderia distinguir através da respiração, indivíduos saudáveis dos portadores de câncer.

Na ediçãoão de 30 de agosto, na Nature Nanotechnology. Os pesquisadores foram capazes de identificar 42 biomarcadores de câncer de pulmão usando microextração em fase sólida e cromatografia gasosa / espectrometria de massa. Foram selecionamos 5 biomarcadores voláteis, que podem ser usados para "calibrar" o conjunto de sensores, simulando a respiração saudável e a respiração com câncer de pulmão, segundo o autor do estudo Hossam Haick, PhD, professor da Berrie Russell Nanotechnology Institute, Technion-Israel Institute of Technology, Haifa.

Estes resultados trazem esperança para um teste que faça diagnóstico precoce o bastante, rápido, fácil e custo-efetivo, que sirva para o rastreio do câncer do pulmão. "Os dispositivos desenvolvidos deverão ser relativamente baratos, portáteis e passíveis de utilização no rastreio generalizado, tornando-os potencialmente valiosos para salvar milhões de vidas a cada ano." Explicou o Dr Haick.
Link do medscape: http://www.medscape.com/viewarticle/708428

Nenhum comentário:

Postar um comentário