Oncology

Oncology

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Comprimento do dedo pode ser ligado ao risco de câncer da próstata , revela estudo

NOVA YORK (Reuters Health) - O comprimento dos dedos - especificamente, a relação entre o segundo(INDICADOR) e  quarto(MINDINHO) dígitos - pode ser um preditor de risco de câncer de próstata , segundo um estudo recente da Coreia.
Homens com uma relação inferior a 0,95(dividindo a medida do segundo pela do quarto) apresentaram maior média de antígeno prostático específico ( PSA) e riscos mais elevados de câncer de próstata do que homens com taxas maiores.
Os resultados sugerem que a exposição pré-natal de andrógeno , conhecido por ser negativamente associada com relações de dígitos, pode prever os níveis de PSA e risco de câncer de próstata, dizem os autores. exposição pré-natal de andrógeno em negros , que tiveram menores proporções na média do que os brancos, poderia ajudar a explicar por que os homens negros tem 2,5 vezes mais probabilidades de morrer de câncer de próstata que homens brancos, eles acrescentam .
Este é apenas um estudo com uma amostra relativamente pequena, nós precisamos ver os resultados repetidos com amostras maiores e em outros grupos étnicos.
abstract:
http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1464-410X.2010.09490.x/abstract

Nenhum comentário:

Postar um comentário